XIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste – Reunião Científica Regional da ANPEd

Inscrição

INFORMAÇÕES GERAIS

Datas as Inscrições
  • Com apresentação de trabalho:
PRORROGAÇÃO: 12 DE SETEMBRO DE 2016
  • Sem apresentação de trabalho
15 de maio a 06 de novembro
  • Resultado de trabalhos
12 Setembro a 27 de setembro – pareceres
03 de Outubro  – resultado dos trabalhos
COMO SE INSCREVER
Para participar do XIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste – Reunião Científica Regional da ANPEd , ENVIAR TRABALHO e receber o material referente ao evento é necessário inscrever-se SER associado à ANPEd, e realizar o pagamento da taxa de inscrição.
Os/as que desejam associar-se à ANPEd e os/as que desejam efetuar o pagamento da anuidade da ANPEd e os/as que deseja apenas se inscrever no evento devem acessarhttp://anped.verkn.com.br/login
A Secretaria do XIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste – Reunião Científica Regional da ANPEd receberá inscrições até o limite de 1.200 inscritos para participação no evento e até 700 trabalhos científicos para apresentação no evento.
 PASSO A PASSO
A) Passos que qualquer pessoa (com trabalho ou sem) devem fazer:
  1. Entrar no sistema da Anped caso já tenha cadastro (criar uma conta e preencher o formulário caso não tenha)
  2. Clicar no menu superior em “Anped Centro Oeste”
  3. Clicar em Home
  4. Clicar em Pagamentos
B) Para quem vai submeter trabalho:
  1. Verificar a categoria pertinente (mestrado, doutorado, etc)
Caso seja uma das que exigem comprovação de vinculação
  1. Enviar a vinculação clicando no botão ao lado do boleto que possui a vinculação pertinente
  2. Enviar o comprovante de vinculação na tela que aparece
  3. Aguardar a aprovação do comprovante (1 ou dois dias)
  4. Gerar o boleto de anuidade e efetuar o pagamento
  5. Aguardar 2 dias para a baixa ser efetuada e acessar o sistema
  6. Gerar o boleto de inscrição e efetuar o pagamento
  7. Aguardar 2 dias para a baixa ser efetuada e acessar o sistema, clicar em Anped Centro-Oeste e clicar em submissão no menu lateral
  8. Realizar a submissão
Caso seja a categoria que não exige, simplesmente não será necessário enviar o comprovante e realizar os outros passos
C) Para quem não vai submeter trabalho:
  1. Enviar o comprovante de vinculação caso seja necessário
  2. Gerar o boleto de inscrição e pagá-lo.
QUEM PODE SE INSCREVER
Podem inscrever-se ao XIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste – Reunião Científica Regional da ANPEd:
  • Docente do ensino superior associado à ANPEd
  • Docente do ensino superior não associado à ANPEd
  • Estudante de Pós-Graduação associado à ANPEd
  • Estudante de Pós-graduação não associado à ANPEd
  • Estudante de Graduação (para apresentação de trabalho deve compor parceria com um associado, e neste caso o estudante estará liberado da anuidade, devendo pagar apenas a inscrição do evento.)
  • Docente da Educação Básica
  • Outros/as profissionais
COMO COMPROVAR O VÍNCULO
No XIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste – Reunião Científica Regional da ANPEd, para efeito de vínculo do inscrito/a e/ou autor/a a Programa de Pós-Graduação, serão considerados os Programas de Pós-Graduação da Região Centro-Oeste da Área de Educação na Capes e que integram o Fórum de Coordenadores da Região Centro-Oeste.
Para a comprovação de pertencimento às categorias de inscritos/as serão solicitados documentos a serem anexados obrigatoriamente no formato PDF, conforme se segue:
  1. a) estudantes de pós-graduação – mestrandos/as e doutorandos/as – (associados e não-associados/as): declaração de matrícula em curso de pós-graduação stricto sensu emitida pela secretaria do respectivo Programa de Pós-Graduação;
  2. b) estudantes de graduação : comprovante ou declaração de matrícula emitida pela secretaria do respectivo curso; (para apresentação de trabalho deve compor parceria com um associado, e neste caso o estudante estará liberado da anuidade, devendo pagar apenas a inscrição do evento.)
  3. c) docente da Educação Básica (associados/as e não associados/as): declaração da respectiva secretaria de educação, ou cópia de folha da carteira de trabalho, ou cópia de contracheque mais recente.
/!\ ATENÇÃO: Não serão emitidos certificados de nenhuma natureza para autores/as que não estiverem devidamente inscritos/as ao XIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste – Reunião Científica Regional da ANPEd, inclusive com a apresentação dos documentos solicitados.
Os/as inscritos/as no XIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste – Reunião Científica Regional da ANPEd que não puderem comparecer poderão receber o material pelo correio, desde que solicitem à Secretaria do evento, pelo e-mail anpedcounb@gmail.com, após a realização do evento.
VALORES DE INSCRIÇÃO
O Valor da taxa de inscrição para o evento é diferenciado conforme as condições e datas indicadas no quadro a seguir:
Condição, datas e valores da Inscrição no XIII ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO DA REGIÃO CENTRO-OESTE – REUNIÃO CIENTÍFICA REGIONAL DA ANPEd:
Inscrição até  08 de setembro

CategoriaValor em R$
Docente do ensino superior associado/a a ANPEd142,00
Docente do ensino superior não associado/a a ANPEd250,00
Estudantes de pós-graduação associado/a a ANPEd80,00
Estudantes de pós-graduação não associado/a a ANPEd115,00
Estudantes de graduação60,00
Docente da educação básica60,00
Outros/as profissionais250,00
Inscrição até A DATA DO EVENTO
CategoriaValor em R$
Docente do ensino superior associado/a a ANPEd160,00
Docente do ensino superior não associado/a a ANPEd280,00
Estudantes de pós-graduação associado/a a ANPEd100,00
Estudantes de pós-graduação não associado/a a ANPEd130,00
Estudantes de graduação80,00
Docente da educação básica80,00
Outros/as profissionais300,00

CRITÉRIOS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS

  1. Trabalho completo
Para enviar textos na categoria Trabalho Completo, faz-se necessário observar as condições abaixo:
  1. O envio deverá ser feito exclusivamente pela página do evento, acessando a área restrita mediante login e senha informados no ato da inscrição e seguindo exatamente todas as suas etapas.
  2. Não é permitida a identificação de nenhum dos autores no arquivo enviado sob pena de exclusão pela Comissão Avaliadora por quebra de anonimato.
    Considera-se quebra de anonimato:
    – qualquer referência explícita da autoria no corpo do texto ou em rodapé;
    – marcas de revisão presentes no texto, oriundas de ferramentas de informática, como as marcas inteligentes, que permitam a identificação da autoria;
    – nome do usuário nas propriedades do documento enviado;
    – citação, vinculada ao nome do autor, do orientador da dissertação ou de tese do autor.
  3. O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original. Ou seja, os textos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações após o período de sua submissão.
  4. Todos os textos aprovados serão automaticamente publicados no Site e nos anais do evento em meio eletrônico.
  5. Os autores, ao enviarem o texto/proposta para avaliação, estarão cedendo à ANPEd a propriedade literária e todos os direitos autorais do referido trabalho, em todas as edições em português e em línguas estrangeiras, em versão impressa e digital.
  6. Lembra-se aos autores a importância do atendimento aos padrões éticos nas pesquisas.
  7. Os dados informados no cadastro são de inteira responsabilidade dos autores e serão utilizados para todos os processos futuros referentes ao autor e/ou ao trabalho (emissão de documentos, publicações, comprovantes, etc.).
  8. Os arquivos enviados deverão ser compatíveis com o Microsoft Office.
  9. Trabalhos completos poderão ter até 3 autores e pôsteres poderão ter até 5 autores.
  10. Para submissão dos trabalhos todos os autores deverão estar inscritos no evento.
Os artigos deverão conter as seguintes normas de formatação:    
  1. Fonte: Times New Roman;
  2. Tamanho de Fonte: Títulos (12), Corpo do Texto (12)
  3. Espaçamento entre linhas: 1,5 com alinhamento justificado
  4. Espaçamento entre parágrafos: nenhum (0)
  5. Margens: Superior e Esquerda (3cm), Direita e Inferior (2cm)
  6. Papel: A4
  7. Resumo: 250 palavras  (CONFORME SISTEMA NACIONAL DA ANPED)
  8. Palavras-chave: de 3 a 6 palavras-chave.
  9. Título do trabalho deverá ser escrito em maiúsculo, negrito e centralizado.
  10. Texto deverão ser submetidos, em anexo, junto com o formulário de inscrição.
  11. Texto de  dez laudas ou até 40.000 caracteres, incluindo as referências bibliográficas e as notas de rodapé
  12. Artigo deverá conter problemática, objetivos, metodologia, conclusões e referências.
Os textos que, por qualquer razão, deixarem de atender, parcial ou integralmente, a qualquer das condições acima, serão excluídos pela Secretaria ou pela Comissão Avaliadora.
Os textos serão publicados em Anais eletrônicos.
  1. Pôster
Para enviar textos na categoria Pôster, faz-se necessário observar as condições abaixo:
  1. O envio deverá ser feito exclusivamente pela página do evento, acessando a área restrita mediante login e senha informados no ato da inscrição e seguindo exatamente todas as suas etapas.
  2. Não é permitida a identificação de nenhum dos autores no arquivo enviado sob pena de exclusão pela Comissão Avaliadora por quebra de anonimato.
    Considera-se quebra de anonimato:
    — qualquer referência explícita da autoria no corpo do texto ou em rodapé;
    — marcas de revisão presentes no texto, oriundas de ferramentas de informática, como as marcas inteligentes, que permitam a identificação da autoria;
    — nome do usuário nas propriedades do documento enviado;
    — citação, vinculada ao nome do autor, do orientador da dissertação ou de tese do autor.
  3. O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original. Ou seja, os textos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações após o período de sua submissão.
  4. Todos os textos aprovados serão automaticamente publicados no Site e nos anais do evento em meio eletrônico.
  5. Os autores, ao enviarem o texto/proposta para avaliação, estarão cedendo à ANPEd a propriedade literária e todos os direitos autorais do referido trabalho, em todas as edições em português e em línguas estrangeiras, em versão impressa e digital.
  6. Lembra-se aos autores a importância do atendimento aos padrões éticos nas pesquisas.
  7. Os dados informados no cadastro são de inteira responsabilidade dos autores e serão utilizados para todos os processos futuros referentes ao autor e/ou ao trabalho (emissão de documentos, publicações, comprovantes, etc.).
  8. Os arquivos enviados devem ser compatíveis com o Microsoft Office.

Regras banner/painel/poster
  1.  Texto: 4.000 caracteres.
Fonte: Times New Roman;

Tamanho de Fonte: Títulos (12), Corpo do Texto (12)
Espaçamento entre linhas: 1,5 com alinhamento justificado
Espaçamento entre parágrafos: nenhum (0)
Margens: Superior e Esquerda (3cm), Direita e Inferior (2cm)
Papel: A4
Os textos que não atendam às regras especificadas acima serão automaticamente excluídos.

PARA A CONFECÇÃO DO BANNER
Tamanho do painel: 1,50 cm (altura) por 1m (largura), em lona ou papel

Fonte: Para o título – Arial, caixa alta em negrito, tamanho 50. Para autor(es), instituição de origem, instituição de fomento e e-mail – fonte Arial, tamanho 45, caixa alta e baixa sem negrito. Para os itens do texto – Fonte Arial, caixa alta em negrito, tamanha 50. Para o corpo do texto – Fonte Arial, tamanho 36

  1. Logo
  2.  Conteúdo:
Introdução: Deverá conter o problema, os objetivos e a justificativa.
Material e método: Descrever de maneira sucinta os procedimentos a serem utilizados ou utilizados na investigação.
Resultados: Apresentar e discutir os resultados alcançados, ou hipóteses.
Conclusão: Assinalar o alcance dos objetivos propostos, ou a relevância do estudo no contexto acadêmico.

Normas para a apresentação dos trabalhos no evento
  • Tempo de apresentação: 15 minutos
  • Tempo de discussão: 5 minutos
  • Não será cobrado um modelo padrão de slide.
  • Os arquivos devem ser trazidos para o evento salvos no pen drive em formato compatível com Microsoft Office (Power Point, Word 97-2003, etc).
Autoria dos trabalhos (Trabalho Completo ou Pôster)
  • É permitida a participação em, no máximo, 02 trabalhos, sendo somente em 01 como autor principal.
  • O número de autores/as por trabalho limita-se a no máximo 03.
  • Serão aceitos até 02 trabalhos por autor/a, sendo apenas 01 como autor/a principal.
  • Os trabalhos enviados para avaliação não devem possuir identificação de autoria ou qualquer forma de identificação da instituição de origem ou de grupo de pesquisa.
  • O Certificado será emitido por trabalho e nele constará(ão) o(s) nome(s) do/a(s) respectivo/a(s) autor/a(es).
  • Não poderão submeter trabalhos os/as coordenadores/as de Grupo de Trabalhos (GTs) e os Membros do Comitê Científico.
  • Os/as pareceristas ad hoc poderão submeter trabalho, no entanto deverão informar ao/a coordenador/a de GT caso a submissão seja para o mesmo eixo em que atue como parecerista.
Avaliação
Informações quanto ao processo de avaliação dos Trabalhos Completos e dos Pôsteres
Avaliação quanto à forma
Todos os textos (trabalhos completos e pôsteres) submetidos pela página do evento serão verificados pela Secretaria quanto ao formato, exigindo-se a obediência às orientações estabelecidas.
Os textos poderão receber dois resultados:
  • Aceito: quando o texto não apresenta problemas quanto à forma. Nesse caso, dar-se-á início à próxima fase de avaliação;
  • Negado: quando o texto apresenta algum tipo de problema quanto à forma. Nesse caso, não se dará prosseguimento à avaliação, o que eliminará o referido texto da XIII ANPED Centro-Oeste.
Avaliação quanto ao conteúdo
Todos os Trabalhos Completos e Pôsteres serão avaliados por dois pareceristas ad hoc do Eixo escolhido para a submissão. Em casos de pareceres discrepantes, o membro do Comitê Científico será solicitado para exarar parecer.
Os textos poderão receber dois resultados:
  • Aceito: quando for identificada a adequação do texto à temática e exigências do evento.
  • Negado: quando for identificada a inadequação do texto à temática e exigências do evento.
Em ambos os casos o/a autor/a irá receber um parecer descritivo.
O julgamento dos trabalhos obedecerá aos seguintes critérios:
– Relevância e pertinência do trabalho para a área de pesquisa.
– Riqueza conceitual na formulação dos problemas.
– Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação.
– Interlocução com a produção da área.
– Originalidade e contribuição para o avanço do conhecimento na área.

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